Casa d'Arrochella

QUINTA DA PEÇA

Na Quinta da Peça, no Vale da Vilariça, procuramos o equilíbrio entre a produção e a maturação, para assim podermos obter vinhos de lote de várias castas, com uma matriz mais fresca e frutada.

A Quinta da Peça, em Vilas Boas, Vila Flor, é uma propriedade com referências no final do século XIX. Inicialmente vocacionada para o vinho do Porto, possui atualmente 26 ha de vinhas, onde as castas tradicionais da região estão distribuídas entre patamares e manchas de olival tradicional, que valorizam um ambiente tipicamente transmontano, que a Casa d’Arrochella procura estimar como elemento diferenciador.

A Adega da Quinta da Peça, para além da sua infraestrutura contemporânea, com recurso aos modernos meios de vinificação, possui ainda lagares tradicionais de granito e uma área para o armazenamento e estágio das suas barricas de carvalho francês.

A localização geográfica da Quinta da Peça está na origem das nossas marcas comerciais Villas-Boas Reserva Tinto e Vilaflor Reserva Tinto, bem como do nosso Vilaflor Valle da Peça, produzido em anos especiais.

Características


Localização:
perto de Vilas Boas – Vila Flor, vale da vilariça
Área vinha: 25 ha
Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Sousão; Mistura de castas tintas
Sistematização do terreno: vinha em encosta (Vinha ao alto; Patamares)
Solo: derivado de xisto | Altitude: 350 a 505 metros | Exposição: predominantemente NE e NW